Fazer seguro de viagem?

‘’Aconselhas a usar seguro de viagem? Qual?’’

Até então tinha alguma dificuldade em sugerir um seguro de viagem barato e que valesse a pena, encontramos no mercado seguros com preços exorbitantes e que não incluem assim tanta coisa e outros mais em conta mas que se acontece alguma situação mais perigosa não valem de nada.

Eu fujo à regra as minhas viagens até hoje foram sempre sem seguro a pensar sempre que ‘’Só acontece aos outros’’ mas a verdade é que à medida que me fui cruzando com outros viajantes todos tinham seguros e inclusivo já os tinham usado. E ter seguro salva-nos de ter contas para pagar até ao resto da vida.

Por isso é uma despesa que têm que ter em conta quando vão viajar.

A melhor coisa que te pode acontecer depois de pagar o seguro de viagem é que nunca tenhas que o usar. Se no final for “dinheiro perdido”, será porque não precisaste dele durante a viagem, o que e uma notícia muito boa!

O caso de um amigo meu, passou-se na India:

Tudo começou com dores muito fortes na zona do estômago, de dores passou para febres altas e de febres altas para uma operação ao apêndice. Uma operação que sem seguro custaria mais 6000 euros, com seguro foi coberta, numa clinica privada.

Eu felizmente durante a minha viagem nunca tive nenhum azar de ficar doente a ponto de ter que usar um hospital, porém já senti necessidade de ir mas não fui porque a conta iria ser elevada e optei por ficar de cama e esperar que as dores passassem. NUNCA MAIS! É um conforto viajar com seguro! Por isso:

NÃO VIAJES SEM SEGURO DE VIAGEM!!!

Vou então falar-vos da seguradora IATI, uma seguradora pensada em ti viajante e para que a TUA viagem não se estrague por um azar de ficar doente, de ter um acidente, de ser roubado e outras tantas circunstâncias.

Quem é a seguradora IATI?

Desde 1885 no mercado e atualmente o seguro online mais comprado em Espanha.

Especialista em seguros para viajantes independentes – os seguros Iati foram desenvolvidos especialmente para viajantes independentes, aventureiros, mochileiros e oferecem todas as coberturas para que viajes sempre seguro e com tranquilidade para onde fores. Cobrem tanto viagens curtas de fim de semana como viagens de longa duração para quem está a planear a sonhada volta ao mundo, ou um ano sabático, além do seguro multiviagem para quem faz várias viagens ao longo de um ano.

Cobre todos os destinos e todos os tipos de viagens e atividades – tem seguros para todos os destinos, mesmo para países considerados mais perigosos. Cobre a prática de várias atividades e desportos. Também cobre viagens em cruzeiro.

Oferece as coberturas mais importantes num seguro de viagem – assistência médica no estrangeiro, transporte de um familiar em caso tenhas que ser hospitalizado, roubos e danos de equipamentos e bagagem, repatriação ilimitada.(Um custo elevadíssimo, por exemplo aqui na Guiné-Bissau que não há cuidados básicos de saúde se me acontece alguma coisa tenho que ser repatriada e tem um valor altissimo!!) Além de todas as coberturas necessárias para que viajes tranquilo como atrasos de voos, perda do passaporte ou documentos, localização de bagagens extraviadas, etc.

Quando o canter avariou!

Para quem gosta de se aventurar nas montanhas e em desporto radical! – cobrem 50 tipos diferentes de desportos radicais e de aventura. 

Cobre roubo de equipamentos ou danos causados pelo operador de transporte – câmaras e equipamentos eletrónicos ficam assegurados até 50% da quantia segurada sobre o conjunto da bagagem. 

Para quem viaja com computador e máquina fotográfica (como é o meu caso) vale a pena, já se imaginaram a perder todo um investimento?

Cá eu não me imagino a ficar sem a Go Pro (como já aconteceu), máquina fotográfica, telemóvel e computador!

Que tipo de viajante és?

Iati Básico – Seguro de viagem barato pensado para viagens de férias curtas ou escapadelas a destinos próximos.

Iati Standard – Seguro com cobertura intermédia ideal para viagens com destino aos países membros da União Europeia ou Sudeste Asiático em viagens por mais de 30 dias. Este seguro não inclui nenhum tipo de atividade física ou desporto, por isso atenção ao aluguer de motas e acidentes!!!! (A minha opinião pessoal, se vão para fora da Europa é optar pelo IATI Mochileiros)

Iati Estrela – O seguro mais completo e com as maiores coberturas do mercado português para países como os USA, Canadá e Japão, onde os custos de saúde são muito altos. Oferece cobertura durante a prática várias atividades e desportos.

Iati Mochileiros Pensado para backpackers que gostam de conhecer novos destinos e praticar desportos radicais. Um seguro completo, com coberturas amplas e especializadas para a prática de mais de 50 tipos de atividades e desportos de aventura. É importante considerar o aluguer de motas famoso no Sudeste Asiático e a quantidade de acidentes que acontecem!!! É o que aconselho a ti que arriscas, e que vais sentir adrenalina.

Iati Bloggers e Grandes Viajantes – Para quem faz viagens de longa duração entre 6 meses e 1 ano ou várias viagens durante o ano. Também cobre a prática de diversos desportos com a possibilidade de ampliar a cobertura e incluir atividades especializadas.

Adiconar foto nas montanhas

Exemplo de viagem de 30 dias pelo ‘’mundo’’:

Se tiveres alguma dúvida não hesites em contactar!

Já tens a tua viajem marcada? Se sim, estás à espera do quê para garantires a tua segurança??

Clica aqui e proveita os 5% de desconto por andares à minha boleia!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 comment