Sobre

Marta, 22 anos, licenciada em Comunicação Social.

Sonhadora, Teimosa,  Alegre, Sincera, Desenrascada, Divertida e há quem me chame de Maluca

Desde tenra idade sempre tive o sonho de descobrir o mundo, saber o havia para além das ruas da minha cidade. Uma curiosidade que durou até 2014 quando ingressei num grupo de voluntariado e pela primeira vez saí do continente Europeu, em direção ao continente Africano, Moçambique, uma experiência que me mudou e que fez de mim parte do que sou hoje.

Regressei no ano seguinte,2015, e nesse mesmo ano parti noutra aventura com a minha melhor amiga, foram 6 meses no continente Asiático, uma combinação entre os estudos na ex-colónia Portuguesa, Macau e um mochilão de 2 meses pelo Sudoeste Asiático, China, Malásia, Singapura, Myanmar, Cambodja, Tailândia foram os países percorridos, na sua totalidade em autocarros, boleias, couchsurfing e hosteis rascas e baratos.

2016 chegada das Ásias, Cabo Verde foi o destino de mais uma missão internacional. Acabando o ano a viajar, sozinha, às boleias pela Europa.

2017 Começou mais uma vez em viagem, parti para os Estados Unidos aquando a eleição do Trump, mau timing. O plano eram 3 meses, trabalhar e fazer dinheiro, mas há planos que saem furados e este foi um deles, tive que regressar mais cedo do que o planeado, porém ainda tive oportunidade de ir ao Canadá.

Julho 2017 a Fevereiro 2018

Uma grande viagem pelo Nepal onde vivi durante 5 meses e dei aulas de Português na capital Kathmandu, caminhei pelos trilhos dos Himalayas e acabei numa viagem pela Índia onde percorri Norte e Sul durante 3 meses. Uma experiência que marcou uma nova etapa na minha vida.

No decorrer do ano 2018, iniciei uma roadtrip em parceria com a Gap Year Portugal , onde visitei mais de 60 escolas a partilhar a minha experiência de viagem pelo mundo.

E Junho parti para a Guiné-Bissau onde me encontro até ao momento, comecei num projecto de voluntariado com crianças com deficiência e agora estou a trabalhar para a UNICEF no departamento de comunicação.

 

''Tenho em mim todos os sonhos do mundo''- Fernando Pessoa

Boleias da Marta nos Media