Ecopista do Dão- Um encontro com a Natureza

No final do mês de Julho fui desafiada pelo turismo do Centro a embarcar numa aventura para desvendar a região de Viseu Dão e Lafões.

Fiquei simplesmente deslumbrada pela Ecopista do Dão, uma antiga linha ferroviária entre Santa Comba Dão e Viseu, desactivada em 1988, foi transformada em 2011 nesta ecopista de 49km de extensão, a mais extensa de Portugal e há quem diga que das mais bonitas. (pelo pequeno trecho que fiz acredito)

Normalmente não costumo ficar deslumbrada por locais como este, tendo muita ação humana, sou mais purista. No entanto este sitio é exceção à regra além de se ter aproveitado um caminho já desbravado e que seria deixado ao abandono é uma oportunidade de aliar a paixão pelo desporto à Natureza.

Caminhar, correr ou de bicicleta

As famílias juntam-se para percorrer a longa pista aos fins-de-semana e aproveitam as margens do rio para descansarem e fazerem piqueniques. É uma pista também de treino para os corredores e até mesmo para os ciclistas que fazem ida e volta num ápice.

Senti que esta Ecopista era um espaço de encontros entre amigos, família e desconhecidos, um espaço feito para todos aqueles que querem estar em contacto com a natureza e desfrutarem de um caminho fácil e confortável feito para todas as idades e acessível a qualquer um.

Para meio entendedor as fotografias bastam: Através da minha lente tentei retratar aquilo que descrevi anteriormente.

Para organizares a tua jornada tens o site https://ecopistadodao.pt/ que te vai ajudar a não perder pitada e a teres uma aventura inesquecível.

Planeia a tua próxima viagem

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 

  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *