Sobre

Marta, 25 anos, Viajante e Líder de Viagens na agência Nomad

Sonhadora, Teimosa,  Alegre, Sincera, Desenrascada, Divertida e há quem me chame de Maluca

Mais conhecida por Marta das Boleias, carrego em mim muitas aventuras que começaram com os meus meros 18 anos quando embarquei num projeto de voluntariado para Moçambique no verão de 2014, projeto que continuou no ano seguinte, durante a minha licenciatura em Comunicação Social, aqui o fascínio pelo desconhecido e a sede de viajar começaram a traçar o meu caminho.

Durante os meus estudos fui passar um semestre a Macau que foi o ponto de partida para uma aventura pelo Sudeste Asiático e a China. Aqui a curiosidade pelo mundo estava apenas a começar.

Determinada a crescer como viajante, em 2016 percorri 11 países da Europa sozinha e à boleia. O regresso de cada aventura, passou a ser sempre o prólogo para a seguinte. Parti para o Nepal, onde estive a dar aulas de português durante cinco meses e de seguida atirei-me para a Índia durante três meses. Rumei depois para a Guiné-Bissau com o propósito de trabalhar com crianças. O que começou como uma ação de voluntariado de curta duração, terminou com nove meses de trabalho no departamento de comunicação da UNICEF.

No ano passado, voltei a sentir o apelo pela ex-colónia portuguesa e fui numa jornada de bicicleta desde minha casa, em Carnaxide, até à Guiné-Bissau, com paragens por Marrocos, Mauritânia e Senegal.

”Tenho em mim todos os sonhos do mundo”- Fernando Pessoa

Planeia a tua próxima viagem

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 

  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10