Escrita de um Domingo chuvoso

“O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.”

O regresso já se vê longínquo, já perdi a conta dos dias, penso que aquando a entrada numa vida rotineira os dias passam mais rápido.

E num estalar de dedos já se passou 1 mês e uns dias, foi um regresso inesperado. Há decisões que temos que tomar na vida antes que seja tarde demais, as coisas nos Estados Unidos não correram como planeado.  Pintei uma ideia diferente, idealizava uma vida diferente talvez tal como toda a gente fui enganada pelos filmes de Hollywood, pelas series ou mesmo pelo passa a palavra.

A verdade é que cada experiência é vivida de forma diferente e eu após quase 2 meses decidi antecipar o voo porque não me sentia em casa e não me identificava com o ambiente em redor. Optei por fazer uma mini viagem ao Canadá como partilhei no blog e conheci pessoas fantásticas e quando há sítios assim onde te identificas a esperança renasce mas estava na altura de voltar.

Nesta passagem pelos Estados Unidos só posso agradecer o apoio constante da Sandra e do Carlos que foram a minha família durante o curto espaço de tempo que lá estive, receberam-me como uma filha e não há palavras para agradecer o que fizeram por mim.

A vida é feita de decisões difíceis de tomar mas por vezes temos que saber pensar no que será melhor para nós e eu sentia que voltar era o que me iria preencher da maneira que precisava, mas era uma luta mental devido ao investimento já feito.

O pensamento foi o dinheiro vai e volta a minha vida não e muito menos o meu bem-estar.

E cá estou eu, feliz com a minha decisão.

IMG_2680

Na semana a seguir ao meu regresso comecei logo a trabalhar nos tuk tuk onde já trabalhava antes de partir em viagem. Estou em fase de angariação de fundos, gosto de trabalhar em Lisboa e com turistas. Vim com um pensamento de os fazer sentir em casa e trata-los como eu fui tratada. Enquanto trabalho no turismo consigo constantemente falar sobre viagem, sobre as minhas viagens e de certa forma viajar através dos meus clientes que vêm de todos os lados do mundo, viajo através do olhar deles sobre a vida e sobre as opiniões que muitas vezes diferem das minhas.

Tenho planos, demasiados. Muitas ideias que de momento não estou a conseguir fazer acontecer mas é um processo, já queria ter escrito há mais tempo mas a coragem de publicar este regresso estava distante. Quero manter este blog e a página do facebook com tempo tornar numa coisa mais assídua mesmo não estando em viagem e tentar sempre transmitir alguns valores e a minha visão sobre a vida e sobre as viagens.

Por agora encontram-me em Lisboa.

26.03.2017

Marta Durán

PLANEIA A TUA PRÓXIMA VIAGEM

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 
  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10

4 thoughts on “Escrita de um Domingo chuvoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *