Olá Lisboa!

Desde Manzanares até Estremoz

Após 2 boleias cheguei a um posto de descanso em Cidade Real onde fui em busca de camiões de matrícula Portuguesa!

Eis que encontrei um, e que grande sorte… O Sr. João era para ter saído às 9h mas decidiu partir mais tarde, na verdade ele ficou à minha espera!

Foram 4h e muito de viagem com o Sr. João, muita conversa, muito alcatrão e buracos. As estradas nacionais espanholas estão numa lástima!

Estávamos ambos ansiosos por chegar a território nacional para ouvir a RFM e beber um belo café Português já que o Espanhol é apenas água suja! Entrámos em grande a ouvir Quim Barreiros.

img_2160

Obrigada Sr. João pela simpatia e pela enorme ajuda! Até uma próxima!

Parei em Estremoz de onde vêm parte das minhas raízes, a minha mãe nasceu cá e os meus falecidos avós viveram aqui. É um lugar muito especial no meu coração e fez-me todo o sentido parar aqui antes de voltar a casa.

Na verdade, acho que por meros segundos acreditava que iria bater à porta e eles estariam lá de braços abertos e com um sorriso para me receber, acredito sempre. Mal cheguei fui visita-los, dói olhar para uma campa e para 2 fotografias. Como é que é possível? O tempo passa mas não os apaga, não atenua a dor. Falei com eles desabafei, chorei e o tempo que ali estive foi aconchegante . Era eu e eles. A relembrar momentos.

”Vejam como estou crescida, vejam como já venho sozinha visitar-vos.”

Fiz o caminho que fazia sempre com a avó até casa, parei nos mesmos sítios, os cheiros são os mesmos, está tudo igual…

Não tinha onde dormir, mas já tinha pensado. Fui bater à porta da vizinha Odete, quando era criança passei muitas tardes a brincar com o seu cão bolinhas e sabia que não me iria deixar na rua.

Bati, abriu a porta. Abracei-a e desatei a chorar. É difícil, é tão difícil voltar aqui, a esta rua e não os ter…

Odete, acabei de chegar de 2 meses de viagem posso ficar aqui a dormir?

Claro minha filha

E assim foi, uma última dormida antes de chegar a casa. Recarreguei energias e enchi a barriguinha com uma bela sopinha e pãozinho alentejano, já estava em casa.

img_2164img_2174

Pela manhã seguinte já estava a pé às 7h, e às 9h estava na estrada a pedir boleia.

Fui até à Nacional 4 e esperei.

A primeira boleia, foi o André das Pedras que vive em Montemor! Deixou-me na entrada da auto-estrada para Lisboa, um rapaz muito simpático.

Esperei nem 10 minutos e pára um camião que ia para Lisboa, o camionista era Espanhol, ri-me durante a viagem toda ainda parámos em Vendas Novas e pagou-me um cafézinho e um pastel de nata. Deixou-me na bomba antes da ponte Vasco da Gama, aí apanhei uma carrinha que me deixou na 2ª circular e depois para terminar um senhor Nigeriano que me deixou em Alfragide.

Já estava em Lisboa, mas que estranho. De Alfragide fui até casa a pé, 1 hora a andar já se torna fácil… Chegar a casa e não ter chave! O que vale é que tenho sempre amigos para me ajudarem.

Bem e agora estou de volta, está tudo igual… ainda não aterrei.

Perguntam-me agora se vou continuar a escrever? Sim, continuarei em breve há mais novidades e sempre que me recordar de alguma aventura ou algum desabafo é aqui que me vou expressar.

Feliz Natal e Boas Festas

18/12/2016

Marta Durán

PLANEIA A TUA PRÓXIMA VIAGEM

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 
  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10

2 thoughts on “Olá Lisboa!

  1. Maria Bracons says:

    Não vale Marta!!!! Desta vez fizeste com que umas lagriminhas assomassem aos meus olhos, à conta do teu passeio por Estremoz.
    Vou ter saudades dos teus posts. Ainda hoje comentei cá em casa que seguia avidamente as tuas publicações, em primeiro lugar porque me divertiam imenso e depois pirque era uma forma de saber que tudo estava a correr bem contigo.
    Espero-te para jantar????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *