Visitar Vila Nova de Milfontes

Esta vila tem muito que nos enganar e tudo começa pelo próprio nome, primeiro tudo não é Vila, é uma freguesia, de Nova pouco tem e muito menos terá Mil fontes para nos surpreender.

É enganadora do início ao fim, quando chegamos somos surpreendidos pela baía, onde deságua o rio Mira , perfeita para desportos náuticos como natação, Stand Up Paddle e Canoagem.

Os que pouco gostam de se aventurar observam apenas e desfrutam de uma passeio pelo centro ou descansam pelas praias, mas aviso desde já que vão perder toda a magia que Milfontes tem para vos dar.

Os amantes das ondas e do Surf podem rumar diretamente para a Praia do Malhão que na minha opinião é uma das praias mais belas da costa alentejana, mas quem gosta apenas de estender a toalha também merece a pena a visita.

Nesta minha última viagem a Milfontes fiquei no grupo Duna Parque no chamado Moinho da Asneira, que fica exatamente no Rio Mira, foi um excelente pretexto para o explorar melhor.

Não podemos deixar esquecido o Rio Mira que é dos poucos rios em Portugal que corre de Sul para Norte, nasce em Almodovar e vai desaguar a Vila Nova de Milfontes. É possível fazer todo o percurso de barco, são 130 quilómetros. Os fãs de pesca aqui vão encontrar uma grande variedade de peixe, e os observadores de pássaros na altura das migrações também vão gostar do que vão ver! 

Eu fiquei-me por explorar de canoa os primeiros 6 quilómetros, uma experiência a repetir!

Se não fui muito clara com estas dicas vou deixar as fotografias falarem por mim:

E para terminar este artigo se não ficaste convencido ora vê esta praia secreta, e sim situa-se em Vila Nova de Milfontes, queres saber onde é?
Envia-me mensagem privada através do Instagram

Nota: esta praia é para os amantes da natureza, quem não se importa de caminhar 30 minutos até à praia e quer sossego.

Quero agradecer ao Duna Parque, ao Visit Milfontes e Paddle South Portugal por tornarem a minha estadia inesquecível.

Planeia a tua próxima viagem

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 

  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *