Esta vila tem muito que nos enganar e tudo começa pelo próprio nome, primeiro tudo não é Vila, é uma freguesia, de Nova pouco tem e muito menos terá Mil fontes para nos surpreender.
É enganadora do início ao fim, quando chegamos somos surpreendidos pela baía, onde deságua o rio Mira , perfeita para desportos náuticos como natação, Stand Up Paddle e Canoagem.
Os que pouco gostam de se aventurar observam apenas e desfrutam de uma passeio pelo centro ou descansam pelas praias, mas aviso desde já que vão perder toda a magia que Milfontes tem para vos dar.
Os amantes das ondas e do Surf podem rumar diretamente para a Praia do Malhão que na minha opinião é uma das praias mais belas da costa alentejana, mas quem gosta apenas de estender a toalha também merece a pena a visita.
Nesta minha última viagem a Milfontes fiquei no grupo Duna Parque no chamado Moinho da Asneira, que fica exatamente no Rio Mira, foi um excelente pretexto para o explorar melhor.
Não podemos deixar esquecido o Rio Mira que é dos poucos rios em Portugal que corre de Sul para Norte, nasce em Almodovar e vai desaguar a Vila Nova de Milfontes. É possível fazer todo o percurso de barco, são 130 quilómetros. Os fãs de pesca aqui vão encontrar uma grande variedade de peixe, e os observadores de pássaros na altura das migrações também vão gostar do que vão ver!
Eu fiquei-me por explorar de canoa os primeiros 6 quilómetros, uma experiência a repetir!
Se não fui muito clara com estas dicas vou deixar as fotografias falarem por mim:
E para terminar este artigo se não ficaste convencido ora vê esta praia secreta, e sim situa-se em Vila Nova de Milfontes, queres saber onde é?
Envia-me mensagem privada através do Instagram
Nota: esta praia é para os amantes da natureza, quem não se importa de caminhar 30 minutos até à praia e quer sossego.
Quero agradecer ao Duna Parque, ao Visit Milfontes e Paddle South Portugal por tornarem a minha estadia inesquecível.
PLANEIA A TUA PRÓXIMA VIAGEM
Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença.