Visitar as Berlengas

Visitar a ilha da Berlenga ou então como é mais famoso as Berlengas, as, pois falamos de um arquipélago que consiste em 3 ilhas onde a Berlenga Grande é a única que é possível conhecer, é uma experiência incrível.
A Berlenga é uma ilha selvagem situada apenas a 40 minutos de Peniche, onde serve casa a muitas aves, nomeadamente gaivotas, também a coelhos e ratos.

Antes de começares a ler lembra-te que a Berlenga é considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO desde 2011, e para que se mantenha limpa e preservada tu, como visitante tens o dever de saber cuidar, por isso, leva contigo o TEU lixo e cuida do local com respeito.

Como ir?

Se for em época alta é aconselhável marcar previamente o barco e a estadia senão habilita-se a não ter lugar em nenhuma embarcação.

Todos os operadores onde pode marcar a sua tour aqui

Pessoalmente sempre que vou à Berlenga vou no operador mais antigo que é o da Viamar e na famosa embarcação Cabo Avelar Pessoa, demora cerca de 45 minutos a chegar à ilha e dependo das condições do mar pode ser uma aventura!

Se vai de carro aconselho-o a estacionar na entrada da cidade, ao lado do quartel dos bombeiros, que tem um grande parque de estacionamento público gratuito.

Cais da ilha da Berlenga

O que não perder?

Não podes claramente perder a visita às grutas é possível fazê-lo de barco em tour ou então (como eu prefiro) alugar um caiaque e explorar ao teu próprio ritmo.

O custo do aluguer do caiaque : 10€ por pessoa e poderá fazê-lo no cais já na Berlenga.

O custo da tour pelas grutas: 8€ por pessoa também poderá marcar no cais ou previamente com uma das empresas operadoras.

Dica: Leva óculos e tubo para fazeres Snorkeling junto ao forte e descobrir o mundo aquático.

Há inúmeras actividades extra que poderás fazer como ver golfinhos, mergulho, observação de aves, pesca etc…

Onde ficar?

Parque de Campismo da Berlenga

(Actualmente fechado devido ao COVID)

Marcar com antecedência através do site da Câmara Municipal de Peniche 

Forte São João Baptista

Foi aqui que pernoitei e é de facto uma experiência a repetir!

Fiquei no quarto número 1 que era onde ficava Oliveira de Salazar, dizem que é o melhor quarto do forte! Parece que tive sorte.

Contactar através do facebook

Planeia a tua próxima viagem

Faz a tua reserva através dos meus links parceiros, é uma forma de me ajudares a continuar a manter o blog! Para ti é igual mas para mim faz toda a diferença. 

  • Faz o teu seguro de viagem com 5% de desconto através da Iati Seguros
  • Marca o teu hotel no Booking
  • Faz as tuas compras sustentáveis com 10% desconto na Coolurbanista
  • Compra a mochila para a tua viagem com 10% de desconto no site da Monte Campo com o código:boleiasdamartaMC10

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *